Percussionista Samuel Curti De Regresso ao Estórias No Imbondeiro

Notícias de Angola – O percussionista angolano Samuel Curti volta a animar o Estórias No Imbondeiro, que acontece este Sábado(30), no Centro de Ciências de Luanda.

Com mais 30 anos de experiência no mundo artístico, o também Director do Biemba Juvenil trará o imaginário sonoro dos povos angolanos, durante a Décima Quinta edição do evento.

Aberta ao público de forma gratuita até ao limite da lotação disponível, sem necessidade de pré-registo, os visitantes poderão conhecer contos como: “A Lenda de Tshibinda Ilunga, o Caçador Tshókwe”, “O Leão, o Cágado e o Caçador”, da tradição umbundu, “A Onça e a Raposa”, “Por que é que os cães se cheiram uns aos outros” e a “Lenda do Sapo e da Cobra”.

Como é já habitual, as histórias serão alternadas com provérbios, desta vez da oralidade kimbundu e bakongo.

A edição encerra às 19 horas com uma projecção de videomapping, se as condições climatéricas o permitirem.

Mês após mês, o projecto tem revivido com cada vez mais força os valores e a visão do mundo dos nossos antepassados. Uma fonte de sabedoria importante para as quase 2 mil pessoas que já participaram no evento que marca a agenda de Luanda há mais de um ano.

“Estórias no Imbondeiro” acontece no último sábado de cada mês.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies