O país cabe aqui.

Pau Gasol termina carreira aos 41 anos

Por: Ivanine Silva

Uma das maiores lendas do desporto espanhol e do basquetebol mundial, Pau Gasol, anunciou o final da sua carreira desportiva na noite desta terça-feira (5), aos 41 anos de idade.

A “difícil decisão”, conforme descreve o antigo craque do Barcelona e dos Los Angels Lakers, foi tomada num momento em que Gasol vem enfrentando vários problemas físicos, tendo sido uma lesão a pivô desta decisão.

O agora ex-atleta, tem sido desde o momento do anúncio da sua decisão, alvo de várias homenagens de clubes, ligas e de diversas personalidades ligadas ao desporto e não só.

Uma das maiores referências do desporto e do basquetebol mundial, Pau Gasol, conquistou títulos importantes por clubes e selecção, com destaque para os dois títulos de campeão da NBA, conquistados ao lado do seu grande amigo e companheiro Kobe Bryant, os títulos de campeão de Espanha, conquistados ao serviço do seu clube do coração, o Barcelona.

A nível individual, o poste de dois metros e 15 centímetros, foi distinguido com prémios de melhor jogador em campeonatos europeus de basquetebol, na liga espanhola, na NBA e foi seis vezes integrado no jogo das estrelas da NBA.

Pau Gasol Saéz, é natural de Barcelona onde deu os primeiros passos no basquetebol, ao serviço do clube da cidade, tendo de seguida se destacado nos Memphis Grizzlies, na NBA, de onde saiu para os Lakers e tornou-se uma das maiores lendas vivas do desporto.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies