O país cabe aqui.

Pastor Ovídio Chissengue aborda o Natal na visão da IECA

Por: Ivanine Silva

Ovídio De Freitas Chissengue, Pastor da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (I.E.C.A), abordou, em entrevista ao Notícias de Angola, alguns dos principais aspectos ligados a celebração do Natal, do ponto de vista religioso e social.

Em entrevista, enquadrada na programação especial de Natal do Notícias de Angola, o Pastor abordou além dos pontos citados acima, outros aspectos particulares, que marcam a celebração desta data na Igreja Evangélica Congregacional de Angola.

O pastor começou a sua abordagem, destacando o facto de não existir uma grande tradição de ceia de Natal na igreja, já que a celebração do Natal, estende-se durante o dia e não é marcado por um único momento.

Pastor Ovídio Chissengue
Foto: Nambi Wanderley

Segundo o mesmo, o Natal na IECA, “é a festa do advento todo a Deus, quatro domingos antes do Natal, começa o anuncio do nascimento de Jesus e os crentes entram num clima de introspecção, harmonia, perdão, solidariedade, caridade para com o próximo”.

Para o líder religioso, o Natal, tem um significado muito profundo que não se resume na satisfação material, mas acima de tudo na vinda do Messias para a libertação do homem e mais do que ter uma mesa recheada, o essencial é ter Jesus no coração.

Em declarações à Voz da América, o pastor apontou que neste ano, diferente do que tem sido habitual, regista-se uma grande diferença em relação aos outros anos, isto, referindo-se aos excessos comuns desta época, entre as pessoas, no que diz respeito ao consumismo exagerado.

“As pessoas estão serenas, não záfama toda que muitas vezes é motivada pelo 13º, aquele esbanjar das economias por parte das famílias para um dia só e depois sacrificar o resto da vida, sobretudo no mês de Janeiro”, exortou o pastor.

Pastor Ovídio Chissengue
Foto: Nambi Wanderley

Por outro lado, o ministro do evangelho, destacou que a igreja, continua a passar a mensagem aos fiéis de que não se deve perder a esperança, apesar do momento de aperto que o país está a passar.

Além dos aspectos destacado acima, o pastor fez questão de referir que a igreja continua a preservar o verdadeiro sentido do Natal, mesmo existindo algumas pessoas que aproveitam-se desta data para outros fins.

O Pastor Ovídio De Freitas Chissengue, da Igreja Evangélica Congragacional de Angola (IECA), é licenciado em Teologia, Mestre em Marketing e Docente universitário.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies