Passe Gira Mais gratuito no mês da Dipanda

Notícias de Angola – A Empresa Nacional de Bilhética (ENBI) está a disponibilizar o passe “Giramais regular”, em alusão ao mês da dipanda.  

Segundo um comunicado de imprensa a que o Notícias de Angola teve acesso este sábado, realça que de 9 de Novembro até 10 de Dezembro, a obtenção do passe Giramais Regular será isenta da taxa de emissão, para todos os interessados das províncias de Luanda, Huila, Benguela, Malange, Huambo e Cabinda. 

Conforme o mesmo, os utentes dos transportes público das seis províncias onde o Sistema Nacional de Bilhética Integrada (SNBI) está em operação(Luanda, Huila, Benguela, Huambo, Malange e Cabinda),estarão isentos do pagamento da taxa de emissão do passe Giramais regular, actualmente, fixado em kz 5 000,00, com oferta de 1 500,00 em viagens, e sem a obrigatoriedade do carregamento mínimo, no momento da adesão, ou seja,totalmente gratuito.

Para tal, esta campanha enquadra-se no âmbito da comemoração dos 49 anos de independência Nacional e visa, igualmente, facilitar as famílias na obtenção do passe, marcando, igualmente, o fim da campanha em curso que consiste na redução do preço do cartão de kz 5 990,00, para kz 5 000,00 com oferta de kz 1 500,00 em viagens.

Para ter acesso aos benefícios da “Campanha da Dipanda”, os utentes, deverão deslocar-se aos diferentes pontos de atendimento da ENBI e levar consigo uma cópia do Bilhete de Identidade ou um documento de identificação emitido por uma entidade estatal e uma foto tipo passe. 

Poderão ainda submeter o seu pedido de emissão, por e-mail, anexando os documentos através do endereço electrónico: adesãogiramais@enbi.ao, indicando o número de telefone e o ponto de levantamento do passe.

A partir de 1 Dezembro os pagamentos em dinheiro serão substituídos pelo passe Giramais nas principais rotas das 6 províncias, onde se encontra instalado o SNBI, devendo os utentes proceder ao carregamento mínimo de kz 1 500,00.

Em Luanda a medida abrange as rotas: Avenida Deolinda Rodrigues (Km 30 – 1º de Maio), Avenida Fidel de Castro (início Via Expressa – Vila de Cacuaco) e Estrada de Cacuaco (Vila de Cacuaco – São Paulo e Vila de Cacuaco – Baleizão).

Em Benguela, a rota Baía Farta – Benguela – Catumbela – Lobito. 

Na Huíla, a rota Estátua da Liberdade – Centralidade daQuilengue e Eiwa – Mercado do Mutundo. 

Enquanto que a província do Huambo, o trajecto Huambo – Caála. 

Já em Cabinda, as rotas Chiloango – Pioneiro Zeca eChiloango – Subantando.  

E na província de Malanje, os itinerários Mercado da Catepa – Mercado da Chauande e Mercado da Catepa -Mercado de Cangandala.

Após 10 de Dezembro, a data final da “Campanha da Dipanda”, a emissão dos passes volta ao preço normal de 5990,00 kwanzas e 1.500 kwanzas de carregamento mínimo obrigatório.

A Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI) é uma empresa de domínio público tutelada pelo Ministério dos Transportes, encarregue da modernização e digitalização do sistema de transporte público colectivo urbano de passageiros, através da implementação e gestão do sistema nacional de bilhética integrada, actualmente, presente nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela, Huambo, Malanje e Cabinda, bem como, da emissão e gestão dos títulos de transporte intermodais (autocarros, comboios e barcos) integrados no sistema nacional de bilhética integrada.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies