
Notícias de Angola – A Internet Technologies Angola arrecadou perto de 50 milhões de Kwanzas, durante a décima segunda edição do torneio “Golf Solidário”, que teve lugar este Sábado(20), no Mangais Golf Resort, localizado na Barra do Kwanza, em Luanda.
Por Amilton Victor
O montante ora arrecadado, através das inscrições das equipas e do leilão de obras de arte realizado durante o torneio, será aplicado na requalificação e apetrechamento de duas salas de aula de informática no Luena, capital da província do Moxico.
De acordo com Rolf Mendelsohn, Presidente do Conselho de Administração da ITA, o projecto vai continuar a priorizar o sector da educação, apostando na digitalização e informatização de escolas em zonas reconditas e sem acesso à internet, para facilitar o processo de ensino e aprendizagem de estudantes do primeiro, segundo e terceiro níveis de ensino.
“Nós pensamos que investir na educação é o melhor contributo que podemos fazer. Equipar as escolas com computadores e salas de informática em condições e com ligações estáveis de internet, faz com que os alunos tenham acesso à computadores e aplicações de forma normal”, disse.
Para Sebastião Adão, praticante da modalidade e Vice-presidente para Administração e Finanças do Grupo Desportivo Interclube, a iniciativa grangeia prestigio porque permite ajudar as camadas mais carenciadas. Para o praticante, o fundamental não é competir e ganhar, mas olhar para o lado social do projecto.
Aquele responsável enfatizou, por outro lado, o trabalho que tem sido desenvolvido pela Federação Angolana de Golfe, no sentido de expandir e massificar a modalidade, dai o surgimento de alguns clubes neste tipo de desporto, como é o caso do Vila Clotilde.
“E com isso, há que se dar força, por causa das empresas que aparecem. Neste caso, a conexão, o apoio, e o turismo jogam um fator importante. No que toca ao turismo, se país quiser apostar neste sector a sério, tem que ter campos de golfe. São raros os países que estão no topo do turismo e não têm campos para praticar o golfe”, disse.
Entretanto, a causa solidária elevou o espírito competitivo ao longo de todo o torneio, que terminou com a vitória da equipa Inter Business (da ITA), com 93 pontos”, seguida pela Papassitos com 92 e pela K Suchi que conquistou o terceiro lugar da competição com 91 pontos.
O projecto, ao longo de 12 anos, já equipou mais de 20 salas de aulas, onde cada uma delas foi apetrechada com 20 à 22 computadores e um sistema que congrega a rede informática, beneficiando um total de seis províncias, nomeadamente, Luanda, Lubango, Benguela, Uíge e Cabinda.
A Internet Technologies Angola actua no mercado angolano há mais de 20 anos, no sector das tecnologias de fibra, microondas e satélite. A empresa deu origem ao Grupo Paratus. Actualmente, conta com mais de 240 colaboradores e tem escritórios em Luanda, Benguela, Cabinda, Huambo, Lubango e Saurimo.
Comentários estão encerrados.