Papel Cultural do Hotel Globo Retratado em Documentário 

Notícias de Angola – A realizadora angolana, KamyLara, lançou na última semana, o Documentário “Fuckin’Globo”, que retrata o movimento artístico que, desde 2015, ocupa os quartos do Hotel Globo, localizado na Mutamba, em Luanda.

Tendo a sua estrea no dia 4 de Julho, no centro cultural Geração 80, o Notícias de Angola soube, através de uma nota que, a resenha cinematográfica aborda os sete anos de existência do projecto “Fuckin’Globo”, iniciando em 2015, como um evento de arte multidisciplinar.  

Segundo o informe, o filme destaca o posicionamento radical dos criadores e artistas do Fuckin’Globo que, nos últimos anos, têm tratado de forma livre e audaciosa temas culturais, sociais e políticos, com obras criadas especificamente para o evento.

Com a duração de 47 minutos, lê-se na nota, o documentário destaca a relevância do projecto, celebrando a colectividade, a criatividade e a independência, assim como exalta  um labirinto de inovação e liberdade no coração de Luanda.

Kiluanji Kia Henda, Tho Simões, Toy Boy, Mussunda Nzombo ou Pamina Sebastião são alguns dos artistas que narram, através das suas experiências, a origem e evolução do Fuckin’Globo nas sete edições já realizadas desde 2015.

Kamy Lara no conta com mais de 10 anos de experiência no sector audiovisual, expressa sua versatilidade entre a realização, edição e produção de vários géneros cinematográficos. Recentemente, criou a sua própria produtora de cinema independente, UIKA FILMES, que pretende dar vida a projectos artísticos que tenham uma ressonância social e política.

Em 2019, lançou o seu primeiro filme, “Para Lá dos Meus Passos”, que esteve em cerca de dez festivais internacionais, e recebeu mais de cinco prémios, incluindo o Prémio de Melhor Documentário no San Francisco Dance Film Festival 2020 (EUA) e Prémio de Melhor Documentário no DocLuanda 2022 (Angola).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies