Por: Nambi Wanderley
Desembarcaram nesta segunda-feira (11), no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, 70 toneladas de material de biossegurança, para o combate contra a covid-19, provenientes da República Popular da China.
De acordo com a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, este é o primeiro carregamento das 380 toneladas de material de biossegurança que o governo angolano comprou à China e que outros carregamentos deverão chegar ao país no decurso desta semana.
Ainda segundo a titular da pasta da saúde angolana, deverão chegar ao país, e 5 voos, equipamentos como ventiladores, termómetros infravermelho, máscaras, meios de protecção para esterilização e equipamentos de laboratório para diagnóstico da covid-19.
Estes materiais, deverão ser distribuídos em todas as unidades de referência de tratamento e diagnóstico da covid-19, pelas 18 províncias do país.
Conferiram a chegada dos matérias ao país, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, o Secretário de Estado para área Saúde Pública, Franco Mufinda, o Secretário de Estado para Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio e outras entidades do ministério.
O país regista neste momento, 45 casos positivos de covid-19, destes, 30 estão activos, 13 recuperados e duas fatalidades.
Comentários estão encerrados.