Notícias de Angola – O Secretário de Estado para Administração Pública, Domingos Filipe, admitiu na última semana, em Luanda, que o país carece de instituições especializadas na formação de quadros para atender os actuais desafios do sector financeiro.
O governante falava à margem do lançamento da primeira boutique financeira independente do país “The Finance Boutique”, ocorrida na passada Quinta-feira (27).
Na ocasião, realçou que esse tipo de projectos ajudam a colmatar grande parte das lacunas que existem no país, relativamente à formação de especialidade nas áreas financeira e de negócios.
“O Executivo leva a cabo várias iniciativas formativas, mas na vertente financeira temos poucas, e se olharmos para a evolução deste sector, percebe-se que precisamos de instrumentos formativos capazes de rivalizar até com aquilo que já se faz no exterior”.
Por sua vez, Mahália Castro, fundadora e Directora Geral da The Finance Boutique, considerou que o projecto “representa um grande diferencial em relação às consultorias financeiras clássicas, uma vez que Angola dispõe de um mercado financeiro em crescimento, mas ainda pouco estruturado para a gestão patrimonial especializada.”
A instituição passa fornecer serviços, como Consultoria Financeira, Gestão de Património e Concierge Financeiro, além da aposta no desenvolvimento do sector, através do centro especializado de formação espec Wealth Academy.
Para além de Mahália Castro, profissional com 16 anos de experiência no sector financeiro e acreditada pela Comissão do Mercado de Capitais como Consultora para Investimentos e Analista Financeira, a The Finance Boutique integra especialistas independentes com vasta experiência em análise de investimentos, gestão de riscos, planeamento patrimonial e fiscal, valuation e mercado de capitais.
Comentários estão encerrados.