Órgãos de comunicação são impedidos de cobrir conferência de imprensa da covid-19

Por: Ivanine Silva

Sete órgãos de comunicação social angolanos, incluindo o Notícias de Angola, tiveram a sua entrada no Ministério da Saúde “barrada” e consequente cobertura da habitual conferência de imprensa sobre a covid-19 impedida.

Segundo uma informação apurada pelo jornal O País, o tamanho reduzido da sala em que foi realizada a conferência de imprensa, foi o motivo para o impedimento da entrada dos profissionais detes órgãos. A conferência de imprensa foi realizada na sede do Ministério da Saúde, em substituição ao Centro de Imprensa Aníbal de Melo, que segundo a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, foi fechado para desinfecção, após detecção de caso positivo no local.

Além do Notícias de Angola, o jornal O País, as rádios Tocoista, Eclésia e Kairós, e as TV’s ZAP e Palanca, foram impedidos de cobrir a conferência.

Tiveram acesso ao espaço, os órgãos de comunicação públicos TPA, Angop, Jornal de Angola e Rádio Nacional, e o órgão privado TV Zimbo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies