“Operação Resgate” encerra a Praça dos Correios

Fonte: RFI


A “Operação Resgate” encerrou o maior mercado informal de peças automóveis: Praça dos Correios. Trata-se do maior mercado informal de acessórios de automóvel no país.

A “Operação Resgate” encerrou hoje as portas do mercado dos Correios, em Luanda, um dos maiores mercados informais de acessórios para automóveis do país, com dezenas de vendedores e todo o tipo de peças, desde jantes a motores.

De acordo com as autoridades “recaiam suspeitas” sobre o facto do mercado ser local de venda de material furtado.

A decisão já constava num decreto presidencial, datado de junho deste ano, que proibia a venda de peças de automóveis na rua ou mercados informais e que pretende travar a onda de furtos a viaturas.

A Operação Resgate, conduzida pela polícia angolana, visa repor a autoridade do Estado na gestão e controlo de diversas actividades, bem como combater a criminalidade e imigração ilegal. Porém a operação tem suscitado viva contestação no seio da sociedade civil, com denúncias de violências.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies