O país cabe aqui.

Ondjango Feminista indicado para o “Africans Rising Activism Awards”

Redacção NA

O Ondjango Feminista, foi indicado este ano aos AFRICANS RISING ACTIVISM AWARADS, uma entrega de prémios de activistas da plataforma African Risign, onde concorre na categoria de movimento do ano.

Este ano, além do Ondjango Feminista, Angola está representada pelos movimentos: Hitler Jessy Tshikonde, na categoria de Activista do ano e por Joice Zau na categoria de artista activista do ano.

“Para nós, enquanto colectivo, é uma honra estarmos nomeadas para um prémio de activismo no continente junto de outros movimentos, activistas e artivistas que têm dado o seu contributo para a construção de uma África mais justa e digna para todos e todas” destacou Leopoldina Fekayamãle, uma das membras do colectivo.

O African Rising é um movimento pan-africano de pessoas e organizações que trabalham pela paz, justiça e dignidade.

O movimento procura desempenhar um papel crítico no continente, pressionando governos, empresas, e mesmo ONGs globais e nacionais estabelecidas a concentrarem-se nos desafios que os africanos consideram críticos, incluindo exigências de um sistema de comércio global justo, acções concretas para enfrentar os efeitos das alterações climáticas e a criação e reforço de uma coligação representativa para proteger os nossos recursos naturais e o ambiente.

O movimento tem um enfoque específico em questões que incluem:

1.Expandir o espaço para a acção cívica e política;

2.A luta pelos direitos e liberdades das mulheres em toda a sociedade;

3.Concentrar-se no direito à equidade e à dignidade;

4.Assegurar a boa governação democrática e livre de corrupção;

5.Promover a justiça climática e ambiental;

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies