Fotógrafo documental retrata detalhes da vida cotidiana em exposição
Notícias de Angola – O fotógrafo documental angolano, KaSoma, inaugura, esta Quarta-feira (1), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira Exposição fotográfica individual intitulada Komangu – Contos e Encantos.
De acordo com uma nota enviada ao Notícias de Angola, a mostra é composta 50 obras inéditas que retratam os “detalhes do cotidiano e à
escuta do corpo que, mesmo silencioso, sempre fala”.
O informe avança ainda que as peças foram cuidadosamente selecionadas em colaboração com curadores Samantha Buglione e Adriano Cangombe, e contam com a assessoria do Professor Rui Tavares.
O roteiro expográfico fica patente de 2 de Outubro a 14 de Novembro, podendo ser visitada das 9h às 16h, com entrada gratuita.
KaSoma é o nome artístico de José Cassoma, natural de Luanda. O artista explora a poesia da vida cotidiana capturando pessoas em espaços públicos e privados. Usa a fotografia como forma de colocar a comunidade humana em conversa consigo mesma e como forma de autorreflexão. Seus projetos atuais têm foco na rua com temas centrais de estilo, amadurecimento e identidade.
O artista destaca-se, igualmente, pela sua na exposição fotográfica colectiva 50 Angolas (2025). Integrou igualmente a Formação em Cinema Documental – Do Roteiro a Acção, na Alliance Française de Luanda, 2025 e fez parte Workshop de Fotografia com o professor Rui Tavares, 2024, pelo Festival Internacional de Cinema Documental – DOCLUANDA.
Comentários estão encerrados.