O angolano brilha mais lá do que na Selecção Nacional

Notícias de Angola – É sem sombra de dúvidas que devemos pensar mais no valor dos nossos jogadores que fazem de tudo para saber representar o país na diáspora.

Por: Notícias de Angola

Nos últimos dias, abriu-se mais uma janela de uma das nossas casas abandonadas no Brasil, sim claro! Refiro-me a ele, o atleta que tem se tornado o herói do Botafogo sem chance na selecção principal de futebol, a famosa equipa dos “Palancas Negras”. Pense comigo!

Mas o que se está a passar? Também não sei.

O “brasileirão” é um dos campeonatos de futebol mais difíceis do mundo, onde descobrem-se as principais estrelas da selecção brasileira de futebol. Entre as partidas destaca-se um angolano, trata-se de Bastos Quissanga, um central que tem sabido representar os angolanos pelo futebol e quiçá, contribuiu para a emancipação do turismo no nosso país.

Por outro lado, abre-se um horizonte para a Federação Angolana de Futebol (FAF), saber tirar proveito desta estrela angolana que tem feito sucesso no futebol brasileiro.

Recentemente em uma entrevista no Brasil, o também conhecido como “Pitbull” do Botafogo, mostrou interesse em representar a seleção nacional e dar o seu contributo.

Na madrugada deste Domingo (31 de Julho), o atleta foi decisivo ao apontar um golo numa disputa de cabeça.

Bastos Quissanga é actualmente uma figura comparada ao treinador português Jorge Jesus que ganhou o tratamento de “mister”. E, o angolano como está a ser tratado?

Na imprensa brasileira, recentemente em uma entrevista na Globo Esport, o craque angolano fez saber que o clube brasileiro é aonde teve a fácil adaptação comparativamente a outros que já representou.

O nome “Pitibull” soa em quase todas as bancadas e cantos do futebol brasileiro, na minha opinião trata-se da melhor época de um angolano a brilhar fora da sua casa, carregar o nome de Angola nas costas como se fosse o país do primeiro mundo.


Mesmo ausente dos “Palancas Negras”, o zagueiro disse sentir vontade de voltar a brilhar com a camisola angolana, conforme relatou em entrevista ao jornalista brasileiro.

Nesta segunda-feira (26 de Agosto), o comentarista angolano, Carlos Pacavira, revelou no programa “Prolongamento” da TV Zimbo que o regresso de Bastos Quissanga aos Palancas Negras é dado como certo.

“Bastos já tem o bilhete comprado, e com um fã clube organizado para ir lhe buscar no aeroporto”, garantiu.

Por seu turno, o treinador português do Botafogo, Artur Jorge, garantiu a convocatória de Bastos para o duplo compromisso para os jogos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN´2025), a realizar-se no Reino de Marrocos.

O técnico afirmou que o defesa central virá no dia 2 de Setembro, tendo dito que nesse momento, a selecção angolana tem Bastos, Gelson Dala e mais outros nove.

De 32 anos de idade, Bartolomeu Jacinto Quissanga, conquistou vários títulos entre os quais duas Taças de Angola e uma Supertaça (Petro de Luanda), duas Supertaças e uma Taça de Itália (Lázio), um Campeonato Saudita da 2.ª Divisão (Al-Ahli) e uma Taça Rio de Janeiro (Botafogo).

Formado no ASA, teve passagens pelo Petro de Luanda (2010–2013), Rostov da Rússia (2013–2016 e 2021–2022), Lázio de Itália 2016–2020), Al Ain (2020–2021) e  Al-Ahli (2022–2023).

Representou a selecção nacional de Angola em duas edições do Campeonato Africano das Nações (CAN), África do Sul´2013 e Egipto´2019.

Em 2020, integrou a lista dos melhores jogadores africanos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies