O país cabe aqui.

Notas do Kwanza da Série 2012 fora de validade

Por: Ivanine Silva

As notas do Kwanza da Série 2012, deixaram oficialmente de valer e estão fora de circulação como meio de pagamento no país, deste o primeiro dia deste ano, obedecendo um critério de calendarização do Banco Nacional de Angola (BNA). 

As notas de 200, 500, mil, dois mil e cinco mil kwanzas, do ano 2012, coabitaram com as da Série 2020, até ao último dia do ano transacto. 

De acordo com o cronograma do Banco Nacional de Angola, desde o primeiro dia de Janeiro, as notas da Série de 2012 deixaram de ser aceites nas transações correntes, entretanto, desde a referida data a 30 de Junho deste ano, as mesmas podem ser depositadas nas contas bancárias, junto dos bancos comerciais, continuando a pertencer aos seus proprietários.  

De acordo com o BNA, a partir de 1 de Julho de 2022 até 31 de Dezembro de 2026, as mesmas poderão ser trocadas, apenas no Banco Nacional de Angola e suas delegações regionais. 

Já os bancos comerciais vão receber, por sua vez, os depósitos de notas da Série 2012, e os levantamentos serão da Série 2020.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies