No jogo entre ”10” brilhou mais o de Angola

Notícias de Angola – Num confronto terminado com 10 jogadores a cada, a selecção angolana, lidera por Gelson Dala, venceu a Namíbia por 3-0 e garantiu passagem aos quartos-de-finais do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023).

No Estádio da Paz, em Bouaké, Côte d’Ivoire, o encontro não começou bem para Angola por conta da expulsão do guarda-redes Neblú aos 17’, mas os acontecimentos começaram a tomar outro rumo à passagem do 38’ quando Gelson Dala adiantou os “Palancas Negras” no marcador (1-0).

No minuto 40, o namibiano Lubeni Haukongo viu o segunda cartão amarela no encontro e consequente vermelho por parar uma investida do atacante Mabululu perto da sua área.

Na cobrança, o capitão Fredy descobriu o camisola 10 da Selecção Nacional, que, de cabeça, voltou a “balançar as redes” da baliza à guarda de Lloyd Kazapua (2-0).

As duas equipas foram ao intervalo e na segunda parte, embora com maior posse de bola a Namíbia, os comandados de Pedro Gonçalves ampliaram a vantagem (3-0) por intermédio de Mabululu após passe do autor dos dois primeiros golos.

Com este resultado, Angola soma a oitava vitória conta os seus vizinhos da zona sul, continuando sem perder qualquer jogo em 14 já disputados e chega, pela primeira vez, no seu historial, aos oito alvos para final na maior prova de futebol africana.

Os angolanos também estabeleceram um novo record no número de triunfos numa fase final do CAN (3).

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies