Mussunda N’zombo estreia no festival Goethe-Institut com SABES QUEM EU SOU?

Notícias de Angola – A curta-metragem “SABES QUEM EU SOU?”, protagonizada porMussunda N’zombo, vai estrear-se esta sexta-feira, as 19h30 no Cine São Paulo em Luanda.

Realizado por Paulo Idalécio, terá a sua antestreia no festival do Goethe-Institut.

Segundo o comunicado que o NA teve acesso hoje, o filme assinala a antestreia do reconhecido artista visual e de performance Mussunda N’zombo no papel principal de uma obra cinematográfica.

A nota realça que em “SABES QUEM EU SOU?”, Mussunda N’zombo interpreta um político influente e poderoso e corrupto que, alheio à perda do seu poder, embarca numa espiral psicótica que o conduz à loucura. 

Conforme o mesmo, trata-se do primeiro papel principal de N’zombo no cinema, que já conta com participações anteriores como actor secundário em cinco filmes e uma mini-série.

“Interpretar este personagem foi mergulhar na espiral de uma figura que, ao perder o seu lugar de poder, se torna um alvo. É como se a sociedade precisasse de um culpado, e a sua queda vertiginosa fosse o preço a pagar. Foi um processo de performance intenso, de entrega total a essa complexa trajectória de declínio e loucura.” afirma o artista sobre a sua experiência.

De acordo com Paulo Idalécio, realizador do filme, “‘Sabes Quem Eu Sou?’ não é uma pergunta de dúvida, mas uma afirmação de poder e arrogância que muitos em Luanda usam.

“Quisemos mostrar o avesso dessa frase, a queda de alguém que, ao perder os seus privilégios, é forçado a ver a Luanda real. Este filme é um espelho sobre o poder, a desigualdade e a nossa própria humanidade.”, le-se no documento.

O projecto cinematográfico com o apoio da Geração 80, Kamy Lara, Kino Yetu e UIKA FILMES.

Mussunda N’zombo é um proeminente artista visual e de performance angolano, conhecido pela sua abordagem inovadora e pela criação de distintos heterónimos que enriquecem as suas intervenções artísticas e culturais. A sua vasta experiência abrange dança, moda, cinema e instalações, com um forte compromisso com o activismo cultural.

Sobre Paulo Idalécio é um realizador angolano com cinco anos de experiência no audiovisual, destacando-se pela sua visão crítica da sociedade e por ter atuado em diversas funções, de Roteirista a Editor, passando por Operador de Câmara e Produtor de Conteúdos em variados formatos.

Formado em Cinema e Audiovisual pela MultiChoice Talent Factory Academy (Zâmbia), e especializações em Direcção de Fotografia, Produção e Roteiro por academias de renome como a de São Paulo e a New York Film Academy , Paulo co-realizou e escreveu a série “Njila, Não Te Irrites” para a DSTV e venceu o prémio Tigra Nova Garra.

Actualmente Commissioning Editor no Canal Kwenda Magic da DSTV,

A sua obra, incluindo a curta-metragem “Segredos da Aldeia”, reflete sobre a Angola contemporânea, questionando a globalização, a tecnologia e o distanciamento das raízes ancestraisSobre o Filme “SABES QUEM EU SOU?”:

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies