O país cabe aqui.

Mundial de Clubes: Liverpool vence na final e vinga derrota de 38 anos atrás

Por: Ivanine Silva

O Liverpool, venceu nesta noite (sábado, 21), a grande final do Mundial de Clubes da FIFA, frente ao Flamengo do Jorge Jesus, no Qatar e vingou-se da derrota sofrida há 38 anos, frente ao mesmo adversário.

A partida ficou marcada pelo golo marcado por um brasileiro, Roberto Firmino, após prolongamento, isto aos 98 minutos e deitou por terra o sonho dos brasileiros do Flamengo de revalidarem o título de campeão do mundo.

Apesar de já ter vencido a Liga dos Campeões da UEFA por seis vezes e ter disputado várias vezes o mundial de clubes, esta e a primeira conquista do colosso de Britânico nesta competição.

Movidos pelo sonho de “reconquistarem o mundo”, os brasileiros do Flamengo não foram capazes de contrariar o favoritismo do Liverpool, que desta vez e finalmente conquista o troféu mundial.

No primeiro jogo disputado entre os dois clubes nesta competição, no ano de 1981, o Flamengo, liderado pelo lendário Zico, tinha sido mais forte e havia conquistado o troféu com um triunfo de 3 – 0 na grande final.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies