Morreu ex presidente da Assembleia Nacional Fernando da Piedade

Notícias de Angola – Fernando Piedade Dias dos Santos, ex-presidente da Assembleia Nacional, morreu esta quinta-feira (18) na clínica girassol em Luanda vítima de doença.

De acordo com fontes oficiais o óbito foi declarado na clínica Girassol pelas 12h47.
De 75 anos de idade, Fernando da Piedade Dias dos Santos foi um
dirigente histórico do MPLA, exerceu os cargos de primeiro-ministro, vice-presidente de Angola e presidente da Assembleia Nacional. Após o general Higino Carneiro ter anunciado a sua candidatura à liderança do MPLA, Fernando Piedade dos Santos foi apontado como uma alternativa capaz de unir o partido.

Nandó como era conhecido pelo povo, tinha saído dos bastidores ao participar na 2.ª edição do Encontro Geracional — À Volta da Fogueira, realizado no CAP 99-Alvalade, em Luanda, promovido por uma estrutura do seu partido. Na ocasião, Fernando Piedade dos Santos apelou à unidade no interior do MPLA, mas também afastou da corrida às presidenciais candidatos mais novos.

Nascido em Luanda a 5 de Março de 1950, Fernando Piedade dos Santos licenciou-se em Direito em 2009 pela Universidade Agostinho Neto. A sua filiação ao MPLA remontava a 1971. Deixa sete filhos.

Nandó foi também comandante da Polícia nacional (1982) e ministro do Interior (1999-2002) e Primeiro-Ministro de Angola de 2002 a 2006. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies