Notícias de Angola – Fernando Piedade Dias dos Santos, ex-presidente da Assembleia Nacional, morreu esta quinta-feira (18) na clínica girassol em Luanda vítima de doença.
De acordo com fontes oficiais o óbito foi declarado na clínica Girassol pelas 12h47.
De 75 anos de idade, Fernando da Piedade Dias dos Santos foi um
dirigente histórico do MPLA, exerceu os cargos de primeiro-ministro, vice-presidente de Angola e presidente da Assembleia Nacional. Após o general Higino Carneiro ter anunciado a sua candidatura à liderança do MPLA, Fernando Piedade dos Santos foi apontado como uma alternativa capaz de unir o partido.
Nandó como era conhecido pelo povo, tinha saído dos bastidores ao participar na 2.ª edição do Encontro Geracional — À Volta da Fogueira, realizado no CAP 99-Alvalade, em Luanda, promovido por uma estrutura do seu partido. Na ocasião, Fernando Piedade dos Santos apelou à unidade no interior do MPLA, mas também afastou da corrida às presidenciais candidatos mais novos.
Nascido em Luanda a 5 de Março de 1950, Fernando Piedade dos Santos licenciou-se em Direito em 2009 pela Universidade Agostinho Neto. A sua filiação ao MPLA remontava a 1971. Deixa sete filhos.
Nandó foi também comandante da Polícia nacional (1982) e ministro do Interior (1999-2002) e Primeiro-Ministro de Angola de 2002 a 2006.
Comentários estão encerrados.