Mirempet trabalha na reestruturação da Ferrangol em concessionária

O Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos está a trabalhar num programa de reestruturação da empresa Ferrangol E.P, no quadro do ajustamento da organização do sector, que elevará a empresa pública de metais ferrosos ao papel de concessionária.

Declarando à imprensa, à margem das jornadas cientificas do Mirempet, o ministro Diamantino Pedro de Azevedo, informou que a intenção é encontrar soluções capazes de contribuír para a sustentabilidade e crescimento da indústria de produção de ferro em Angola.

Referiu que o programa de reestruturação tem como objectivo tornar a Ferrangol E.P. mais competitiva e rentável, com foco na cadeia primária de valor, observando padrões internacionais de qualidade.

Disse  que a Ferrangol passará ao papel de concessionária e desencadeará igualmente o seu programa de regeneração, a fim de se focar no seu principal negócio” que é a cadeia do ferro.

A reestruturação da Ferrangol, segundo Diamantino de Azevedo, vai contribuir para a melhoria do desempenho da produção de ferro, bem como impulsionar e intensificar a actividade no país, a médio e longo prazo e  promover a prospecção, pesquisa e  desenvolvimento do sector.

Com essas medidas, pretende-se também promover o aumento da capacidade produtiva e reduzir a dependência das importações.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies