O país cabe aqui.

Ministro do comércio anuncia descentralização da emissão do alvará comercial

O ministro do Comércio, Joffre Van-Duném Júnior, anunciou hoje, na cidade de Saurimo, Lunda Sul, que a descentralização da emissão do alvará comercial, em todas províncias, visando facilitar a sua obtenção pelos empresários, constitui uma das prioridades para o ano em curso.

O governante, que fez o balanço das actividades desenvolvidas no quadro da  realização do  workshop  sobre “Adesão de Angola à zona  do Comércio Livre  Continental”, sublinhou que os empresário e os empreendedores locais devem encontrar um ambiente de negócio facilitado, como o de tratar o alvará comercial sem a necessidade de deslocar-se àcidade de Luanda.

Informou que desta forma o Executivo estaria de alguma forma a melhorar o ambiente de comércio,  para que os empresários possam investir cada vez mais, sem burocracia, em qualquer território nacional, criando emprego e melhorar  a vida dos cidadãos.

Acrescentou que a visita a Lunda Sul foi frutífera, por que aproveitou para auscultar o sector privado.

Durante a  sua estadia  na província, o ministro visitou  várias infra-estruturas comerciais e fazendas agrícolas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies