O país cabe aqui.

Michelin anuncia lançamento de pneus sem ar para veículos de passageiros

Por: Ivanine Silva

A fabricante de pneus Michelin, anunciou esta semana, o lançamento e a consequente venda de começar pneus sem ar e que não furam, a partir do ano de 2024.

Denominados UPTIS, sigla em inglês para Sistema Único de Pneu à Prova de Furos, estes já foram testados e aprovados, como objectivo garantir viagens mais longas e mais seguras, além de menos descartes de pneus no meio-ambiente.

Os UPTIS devem chegar ao mercado em 2024, terão em vez de ar, a banda de rodagem que se conecta à roda por meio de palhetas de plástico reforçadas com fibras de vidro, sendo estas flexíveis e adaptáveis ao solo de acordo com a superfície do asfalto e a direção.

Com estes pneus não haverá mais a necessidade de se verificar a calibragem dos pneus, nem comprar estepes, macacos ou infladores.

Os pneus sem ar da Michelin serão feitos de materiais renováveis, os Uptis podem ser feitos em impressoras 3D e contribuir para a diminuição de descartes de microplástico nos oceanos. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies