O país cabe aqui.

Messi conquista “La Sétima” bola de ouro

Por: Ivanine Silva

Leonel Messi, um dos maiores futebolistas de sempre, conquistou nesta noite, a sua sétima bola de ouro da carreira, prémio apelidado por “La Sétima” pelos fãs do craque.

O prémio atribuído pela revista especializada francesa, France Football, é referente a última época desportiva, em que Messi foi um dos grandes protagonistas, tendo conquistado a Copa America pela sua selecção, a Copa del Rey, pelo Barcelona, além de vários prémio individuais.

Na corrida ao prémio, Messi bateu a concorrência de Robert Lewandowski, que terminou na segunda posição, Jorginho, que foi terceiro, Karim Benzema, quarto classificado, e fechou o top-5 Ngolo Kanté, Cristiano Ronaldo foi apenas o sexto classificado.

Lewandowski, conquistou o prémio de melhor avançado do ano, Gianluigi Donnaruma, venceu o troféu Yashin (melhor guarda-redes) e Pedri venceu o troféu Kopa (melhor jogador jovem).

Messi junta esta as bolas de ouro conquistadas em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies