Médicos confirmam concussão de Loris Karius na final da Champions
O guarda-redes alemão, Loris Karius, do Liverpool, sofreu uma concussão durante a final da Liga dos Campeões de futebol, perdida para o Real Madrid por 3-1, revelaram hoje, médicos do Hospital de Massachussetts, nos Estados Unidos.
Ross Zafonte e Lenore Herget, que trataram o alemão cinco dias após o encontro, que os espanhóis venceram por 3-1, explicaram que após “analisar cuidadosamente as imagens do jogo” e os antecedentes de Karius, concluíram que este sofreu “uma concussão”.
Na final da ‘Champions’, Karius cometeu dois erros que custaram golos aos ingleses, primeiro ao lançar a bola para os pés do francês Benzema, no primeiro golo, antes de fazer uma defesa incompleta a um remate de longe do galês Bale, no terceiro.
“No momento da nossa avaliação, os principais sintomas residuais e sinais objetivos de Karius sugerem que sofreu uma disfunção espácio-visual que provavelmente ocorreu depois do sucedido – que provocou a concussão”, concluem os médicos, que admitem que a lesão “tenha afetado o rendimento”.
Karius, que foi submetido a vários exames, entre eles um TAC, não terá sequelas e poderá “recuperar completamente”, asseguraram Zafonte e Herget, em comunicado, no qual explicam ainda que a lesão pode ter sido causada por um choque durante a partida.
Os dois médicos norte-americanos apontaram um lance aos 49 minutos, em que o defesa espanhol Sergio Ramos choca com o guarda-redes, como a causa da concussão.
No mesmo jogo, Ramos esteve envolvido numa disputa de bola com o egípcio Mohamed Salah, que saiu lesionado num ombro ao fim de meia hora em campo, tendo estado em dúvida até hoje sobre a presença no Mundial2018.
Comentários estão encerrados.