Luísa Damião discursa no acto alusivo ao “23 de Novembro”

    0

    Por: Ivanine Silva

    A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, discursou neste sábado (20), no acto comemorativo ao “23 de Novembro”, na província de Benguela, data da fundação da JMPLA, braço juvenil do partido no poder.

    No acto que marcou a celebração dos 59 anos, desde a fundação, isto é 23 de Novembro de 1962, Luísa Damião, ressaltou que foi sentida a energia positiva da juventude, cheia de talentos e sonhos, do partido, que encaram as dificuldades como oportunidades para crescer e vencer os desafios do presente e do futuro.

    De acordo com a vice-presidente do MPLA, a dados da ONU, apontam que o mundo pode alcançar avanços económicos e sociais expressivos se investir mais no potencial produtivo dos jovens e que estes precisam ser vistos como potenciais líderes e arquitectos de uma transformação histórica no bem-estar humano.

    No mesmo discurso, a líder partidária aponta que os jovens estão preocupados com a educação e com o empreendedorismo, em fazer alguma coisa útil para a sociedade e para a sua comunidade, por isso, o MPLA considera fundamental continuar a encetar esforços para assegurar que os jovens e as mulheres tenham cada vez mais uma educação acessível, inclusiva e de qualidade, que proporcione aos jovens competências relevantes em matéria de emprego e empreendedorismo, bem como oportunidades de formação.

    Luísa Damião, destacou também a relação entre o MPLA e a juventude angolana, que considerou inquebrantável, sendo que neste sentido, a JMPLA assume um papel fundamental, na medida em que é a maior escola política do país, tornando-a, actor e ponte que contribui para que os jovens possam ter competências, desenvolvam as suas ideias, pondo-as em prática ao serviço do País e das comunidades.

    “Nestes 59 anos de percurso da JMPLA, de muitas lutas e vitorias, é preciso olhar sempre para o retrovisor face a sua fortaleza para continuar sempre muito competitiva e a lhe conferir a condição histórica e presente”, indagou.

    No âmbito social e do desenvolvimento, Luísa Damião, apontou que a JMPLA é uma grande escola, que sob a liderança de Crispiniano dos Santos, continua a engajar os jovens em diversas acções, tais como em trabalhos voluntários, educação e acção ambiental, promoção de valores, o amor ao estudo e a pátria, aos valores e princípios que nos caracterizam.

    Deste modo, é de extrema importância o apoio contínuo do trabalho desenvolvido pela JMPLA, para que possa ser cada vez mais valorizada e atraente. Assim, mais jovens poderão inspirar-se e, deixar-se contagiar pela organização a todos os níveis.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor digite seu nome.