Luanda: Mais De 600 Alunos Participam Do Primeiro Festival De Ténis De Mesa
Notícias de Angola – Mais de 600 alunos de 10 instituições de ensino e acolhimento, em Luanda, vão receber treinamento gratuito em ténis de mesa, numa iniciativa da Fundação BAI (FBAI), em parceria com a Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM),
Segundo uma nota, trata-se do primeiro festival da modalidade, que tem como palco, a capital do país e vai abranger 5 escolas beneficiadas com as Bibliotecas do Kandengue e 5 centros de acolhimento apoiados pela Fundação, proporcionando oportunidades educativas e desportivas a crianças e jovens em contextos vulneráveis.
O acto de lançamento ocorreu no passado dia 10 de Maio, no Magistério da Centralidade da Marconi, município do Cazenga, e contou com a presença do Presidente da FATM, Manuel Morais, do Director do Gabinete de Projectos da Fundação BAI, Carlos Vaguy, e do Director do Magistério anfitrião, Rui Domingos.
O projecto visa promover a inclusão social através do desporto, e se enquadra nos pilares da Educação e do Desporto da Fundação BAI.
Criado na Inglaterra no século XIX como uma versão indoor do ténis de campo, o ténis de mesa tornou-se modalidade olímpica em 1988. Hoje, é o desporto mais praticado na China, com cerca de 10 milhões de federados, e reúne aproximadamente 300 milhões de praticantes em todo o mundo.
Comentários estão encerrados.