Luanda: Mais De 600 Alunos Participam Do Primeiro Festival De Ténis De Mesa

Notícias de Angola – Mais de 600 alunos de 10 instituições de ensino e acolhimento, em Luanda, vão receber treinamento gratuito em ténis de mesa, numa iniciativa da Fundação BAI (FBAI), em parceria com a Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM),

Segundo uma nota, trata-se do primeiro festival da modalidade, que tem como palco, a capital do país e vai abranger 5 escolas beneficiadas com as Bibliotecas do Kandengue e 5 centros de acolhimento apoiados pela Fundação, proporcionando oportunidades educativas e desportivas a crianças e jovens em contextos vulneráveis.

O acto de lançamento ocorreu no passado dia 10 de Maio, no Magistério da Centralidade da Marconi, município do Cazenga, e contou com a presença do Presidente da FATM, Manuel Morais, do Director do Gabinete de Projectos da Fundação BAI, Carlos Vaguy, e do Director do Magistério anfitrião, Rui Domingos.

O projecto visa promover a inclusão social através do desporto, e se enquadra  nos pilares da Educação e do Desporto da Fundação BAI.

Criado na Inglaterra no século XIX como uma versão indoor do ténis de campo, o ténis de mesa tornou-se modalidade olímpica em 1988. Hoje, é o desporto mais praticado na China, com cerca de 10 milhões de federados, e reúne aproximadamente 300 milhões de praticantes em todo o mundo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies