O país cabe aqui.

Luanda com maior capacidade de resposta à pandemia

Por: Ivanine Silva

A capital e epicentro do novo coronavirus (covid-19) no país, Luanda, teve o reforço da sua capacidade de resposta à pandemia, com a abertura de dois hospitais de campanha no município de Viana esta semana.

Depois da inauguração do Hospital de Campanha da Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, com mil camas e um custo de 1,2 mil milhões de Kwanzas, no início da semana, foi inaugurado neste sábado (6), o segundo hospital com a mesma especificidade.

Trata-se do Hospital de campanha localizado no quilómetro 27, estrada de Catete, o mesmo é uma extensão da Clínica Girassol, com capacidade para 91 camas, 30 das quais para doentes em estado crítico e ficou orçado em cerca de três mil milhões de Kwanzas.

As duas unidades, foram inauguradas pelo Presidente da República, João Lourenço.

Ambos hospitais, vêm reforçar a capacidade de resposta e combate à pandemia do país, que já contava com duas unidades de tratamento da covid-19, o Hospital da Barra do Kwanza e a Clínica Girassol.

O país tem até ao momento registados 88 casos positivos de covid-19, dos quais 24 recuperados e quatro mortes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies