O país cabe aqui.

Levantada a cerca sanitária da Clínica Multiperfil um mês depois

Por: Nambi Wanderley

Foi num ambiente quase festivo e de grande emoção, que procedeu-se neste sábado (20), ao levantamento da cerca sanitária da Clínica Multiperfil, pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, um mês depois de ter sido imposta.

Franco Mufinda, enalteceu o esforço e a capacidade de resistência de todos que estiveram em quarentena institucional durante os 29 dias que esteve instalada a cerca na na clínica.

No acto do levantamento da, os cidadãos que cumpriram o período longe de casa, agradeceram aos deuses e roubaram com cânticos “como ei de agradecer a tamanha graça do Senhor, ó meu Deus como ei de agradecer”.

Antónia Mateus, técnica de enfermagem, não escondeu a sua satisfação “graças a Deus conseguimos, fizemos dois testes e foram negativos. Agora podemos voltar nas nossas casas com segurança ao lado das nossas famílias e estou feliz por terem levantado a cerca sanitária, é pena não sabermos quando a Clínica voltará a abrir, até porque ainda vão desinfectar”, exprimiu.

Já João Amaro, um dos seguranças da clínica, que também cumpriu o período em isolamento naquele local, realçou que a sua família ficou feliz ao saber da notícia que apanhou-lhes de surpresa e que esperava por si com bastante ansiedade.

Por sua vez Carlos Cunha, responsável pela hotelaria afirmou que houve muita especulação sobre a cerca sanitária da Multiperfil, onde foram veiculadas muitas informações falsas.

“Estamos bem, dizia-se que estávamos a comer carninha com massa e era tudo mentira, agora vamos para casa e aqui no hospital já não tem doentes”, expressou.

A cerca sanitária da Clínica Multiperfil teve início no dia 20 de Maio de 2020, estiveram em quarentena funcionários e utentes, depois de se ter verificado que uma das vítimas da Covid-19 no país, que esteve internado na clínica.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies