O país cabe aqui.

Leonel Paulo aponta pouca aposta na formação como resultado da decadência do Petro de Luanda

Por: Victória Pinto

A mais de 15 anos no Petro Atlético de Luanda, o extremo angolano, Leonel Paulo, afirmou em declarações ao Notícias de Angola, que a decadência que o Clube tem vivido esta na base da pouca formação.

O atleta de 33 anos de idade (1,98 metro de altura) destacou que na altura em que chegou no clube, apostava-se mais na formação dos atletas, e vários são os jogadores de outras equipas formados pelo Petro, dentre eles constam, Carlos Almeida, Kikas entre outros. Ainda referiu que a formação tem baixado nos últimos tempos, culminando assim na decadência e baixa qualidade nas diversas modalidades do clube.

Leonel Paulo, capitão da equipa sénior de basquetebol do Petro de Luanda

“O Petro como equipa passa por uma decadência e baixa de qualidade e a base disso está na pouca formação. Quando cheguei ao clube, apostava-se mais na formação”, frisou.

O jogador reforçou, que apesar das oscilações que o seu clube tem vivido, acredita que este ano será o princípio da recuperação do Petro de Luanda.

“Penso que dentro dos 40 anos, eu vive 15 anos de Petro, desde que cheguei ao clube mudou muita coisa, nós Petro Atlético temos tido muitas oscilações, mas temos a nossa direcção que tem trabalhado muito para que evoluamos. Esperamos que 2020 em diante, recuperemos a nossa mística e voltemos com a formação como trabalhamos no passado”.

Leonel ressaltou que o grande desafio deste ano, é conquistar o campeonato nacional, a afro lide e a Taça de Angola. E para terminar aludiu que tem lutado todos os dias para alcançar as suas metas antes de terminar a carreira.

Leonel Paulo, é um basquetebolista profissional angolano, de 33 anos, é o actual capitão da equipa sénior do Petro Atlético de Luanda e é igualmente internacional pela selecção de Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies