Kubinga vence 4ª edição do concurso Unitel Apps 2019
A startup Kubinga venceu na noite de sexta-feira, em Luanda, a 4ª edição do concurso Unitel Apps, que visa identificar os melhores negócios digitais do país, bem como potenciar o Ecossistema Digital de Angola.
Num conjunto de 8 finalistas, a Kubinga, empresa de Sistema integrado de serviços de boleias, entregas e pagamentos por carteira virtual, levou o prémio monetário de 4 milhões de kwanzas, um ano de mentoria e de telecomunicações grátis, 5 computadores, participação no Web Summit (maior conferência tecnológica do mundo) e os seus clientes poderão aceder aos seus serviços gratuitamente pela rede unitel.
Alan Santos, um dos fundadores do projecto, falou da importância do prémio que proporcionará os serviços e desenvolvimento da empresa.
“Esse prémio vai nos permitir entregar mais valor para o nosso ecossistema, principalmente aos motoristas e clientes, a transformar mais vidas, a conquistar maiores patamares, a transformar qualidade de serviço e a gerar muito emprego”, frisou.
Alan Santos acrescentou que estão preparados para participar na Web Summit e darão o seu melhor para trazer grandes oportunidades para o país. Para Pedro Moniz, que fez parte do público presente, “esse tipo de iniciativa dá oportunidade aos pequenos negócios, bem como ajudam a inspirar os jovens que queiram empreender neste sector “.
“Iniciativas como estas fazem com que aumente o número de startup a emergirem no nosso mercado, a título de exemplo é a diferença do número de participação da primeira edição e desta”.
O Unitel Apps foi criado em 2016, com o objectivo de promover a inclusão digital, a inovação e o talento angolano no sector das tecnologias, como destacou Juelson Bartolomeu, Gestor Sénior do Departamento de Inovação da Unitel.
“O objectivo é mostrar as grandes empresas que o talento nacional veio para ter uma palavra decisiva no mercado”.
Comentários estão encerrados.