KixiCrédito celebra 17 anos com ganhos positivos 

Notícia de Angola – A sociedade de microcrédito “KixiCrédito” celebra, esta quarta-feira, 17 anos de existência com ganhos substanciais. 

Ao longo deste tempo, a instituição financiou mais de 750 mil projectos, equivalente  a cerca de 280 mil milhões de Kwanzas, num desembolso anual que ascende aos 10.2 mil milhões de Kwanzas. 

A instituição conta com de 18 mil clientes. 

O KixiCrédito tem enfrentado desafios que se traduzem na produção de legislação que atenda as necessidades específicas do segmento, sendo a ausência de regulamento voltado para instituições ou bancos de microfinanças, uma das principais limitações, no âmbito de providência de outras soluções indispensáveis para o empoderamento do sector. 

O referido regulamento seria um elemento indispensável para a efectivação da inclusão financeira, tendo em vista a melhoria das condições de vida das famílias angolanas, sendo que seria o elo entre os potenciais operadores de microfinanças e a demanda efectiva de segmentos específicos do mercado. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies