O país cabe aqui.

Kixi Crédito preside assembleia geral da associação angolana de microfinanças

Por: Redacção

A Assembleia Constituinte da Associação Angolona das Indústrias de Microfinanças (AAIM), elegeu na última semana em Luanda, os seus órgãos sociais, nomeadamente, a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta terça-feira, o encontro tinha na agenda a eleição dos órgãos sociais, revisão da proposta dos estatutos, bem como a assinatura do acto de proclamação da organização.

Os associados escolheram, em unanimidade, a Kixi Crédito para presidir a mesa da assembleia geral, Ned Crédito como Secretário da Mesa e a Somicre como Vogal do respectivo órgão. Para presidente do Conselho Fiscal foi eleita a Multicrédito, sendo que a Cooperactiva de Crédito Faje passa a responder pelo secretariado, e o Vogal do referido conselho é representado pela Nespcred.

Na ocasião, Joaquim Catinda, representante da instituição eleita como para a presidencia da Mesa da Assembleia Geral, disse que com a proclamação da AAIM ganhou-se um instrumento para o diálogo e levar avante o processo de inclusão finaneceira, tendo definido três pilares em torno dos quais vai proceder para intervir no quadro da vigência da presidência da instituição que representa.

A Kixi Crédito promete ser interlocutora válida das Instituições de Microfinanças junto de Instituições Públicas e Privadas; auxiliar e prestar suporte técnico e serviços, directa ou indirectamente, aos associados, nas áreas administrativa, fiscal, jurídica, contabilística, informática, normatização, planeamento e gestão, assim como promover a realização de programas de capacitação para difusão do conhecimento técnico e procedimentos aplicáveis aos diversos produtos de Microfinanças.

Para além de várias associações do sector, estiveram presentes distintas entidades, entre as quais Betriz dos Santos, em representação do Banco Nacional de Angola, para quem a associação passa a ser uma parceira, e que espera contar com a mesma na elaboração da Estratégia Nacional de Microfinanças, bem como em outros temas que se mostrem oportunos a participação da mesma.

O encontro serviu também para aprovar a proposta sobre a eleição da direcção da associação em assembleia posterior a ser convocada nos próximos tempos para o efeito.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies