O país cabe aqui.

Jovens destacam importância da obra “A Doença de Salomé”

Por: Redação

Os jovens presentes na primeira edição do “Encontro de Leitores”, promovido por Job Monteiro, valorizaram a qualidade da escrita da obra, “A Doença de Salomé”.bem como a qualidade de escrita, em retratar vivências do dia-a-dia enquanto médico especialista em Neurologia.

A obra literária que retrata vivências do dia-a-dia enquanto médico especialista em Neurologia apela as pessoas que entendam sobre esta patologia (epilepsia), assim, como a necessidade das pessoas serem tratadas e viverem com dignidade.

De acordo com o escritor Job Monteiro, que falava ao Notícias de Angola, à margem do evento que ocorreu na última semana, no Palácio de Ferro em Luanda, o “Encontro com Leitores”, tem como objetivo principal ouvir a percepção que os leitores tiveram a respeito do livro e eventualmente acatar as críticas para melhorar as obras subsequentes.

No romance o autor procura mostrar a importância da renovação de ideias, depois de anos de sofrimento e as consequências sociais que a guerra deixa entre os habitantes.
No entender do leitor Ariselmo Comba, a obra de Job Monteiro, é muito sugestiva, foi positivo fazer parte do painel, que não esperava o nível de literatura de Job Monteiro, sendo o primeiro livro.

Conforme acredita ser uma obra que remete à uma “infância do passado”, com extremo rigor que aconselha os leitores a adquirirem.

Já Fernanda António aponta que o principal conceito do encontro é à textualidade, que é uma espécie onde o autor colhe dos seus leitores o que interpretaram a respeito da obra, por ser uma obra tão complexa houve a necessidade em saber a recepção do público.

O livro propõe ainda um debate sobre ideologias, o feminismo em África e a religião, através de uma história de amor, com reencontros improváveis e o peso do passado, como obstáculo na construção do futuro.

Enquanto que do ponto de vista crítico, Magda França convida a sociedade a fazer uma leitura da doença de Salomé, sendo um livro que tem muito mais do que aquilo que se apresenta, sendo a primeiro rebento do escritor, há necessidade de melhoria na escrita, a construção de personagens.

A escrita da obra surge no decurso da vontade de opinar alguns assuntos da sociedade, à falta de espaço adequado para dialogar com as pessoas , fez com o autor identifica-se um problema e apresenta-se soluções que considera um modelo de cidadania.

A de 287 páginas está repartida em 13 capítulos, teve a chancela da editora editora brasileira “Li-vronovo”, com uma tiragem inicial de mil exemplares.

Job Monteiro é natural da província do Huambo, nasceu aos 14 de Agosto de 1985. Formou-se em medicina pela Universidade Agostinho Neto, em Neurologia pela UNICAMP e em gestão de saúde pela Fundação Getúlio Vargas.

É doutor em neurociências pela UNICAMP. Amante incondicional da literatura, pois acredita ser o principal meio para dialogar com a sociedade.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies