O país cabe aqui.

Jovens cristãos discutem participação na política 

Notícias de Angola –  Jovens afectos ao Movimento Nacional da Juventude Cristã e Rede Nacional da Juventude Cristã abordaram esta sexta-feira, em Luanda a sua participação na vida  política.

Numa mesa redonda organizada por estas duas associações os jovens  foram elucidados sobre qual deve ser a sua contribuição na política.

Ao intervir no acto o sociólogo Rafael Aguiar afirmou que a política e a religião cristã são dois sacerdôrcios que devem ter como fim comum trabalhar para o bem estar da população.

De acordo com o prelector, a religião cristã e a política tem como fim comum o desenvolvimento de um determinado país e dos seus cidadãos.

Na ocasião realçou que um cristão não deve ser inibido de participar na vida política, visto que ele é um cidadão, logo deve participar em eventos políticos.

Por seu turno o pastor Ovídio de Freitas afirmou que as Sagradas Escrituras ( Bíblia) não tem nenhuma referência que proíba a participação do cristão em actividades de índole política.

Segundo o líder religioso, as escrituras referem que todo o cristão deve ser o sal e a luz do mundo, logo tem o dever de participar em todas as esferas da actividade humana.

” No entanto é necessário que cada um saiba como se posicionar em cada uma destas áreas, na igreja deve se comportar como crente, sendo proibido de usar a congregação religiosa para fins políticos”, sustentou.

Ao usar da palavra o pastor Ovídio de Freitas criticou a existência de algumas denominações religiosas que proíbem os seus fiéis a terem uma participação activa na política.

Entretanto o politólogo Agostinho Sicato afirmou que a religião e a política estão intrinsecamente ligados na construção de um verdadeiro estado de democrático e de direito.

Na sua opinião, quando por exemplo um cidadão debate com um comerciante o preço de um determinado produto está a fazer política independentemente da denominação religiosa a que pertença.

A mesa redonda que contou com a participação de jovens de diversas denominações religiosas visou sensibilizar a juventude para ter uma participação mais efectiva na vida política.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies