Jovens agricultores e camponeses criam associação para dinamizar produção agrícola no país

Está a ser criada no país, a Associação de Jovens Agricultores e Camponeses de Angola (AJAC), com o foco na dinamização da produção agrícola e promoção da segurança alimentar.

A direcção nacional está no Bié para a constituição e empossamento dos responsáveis Associação de Agricultores e Camponeses de Angola na província.

A Associação Nacional dos Jovens Agricultores e Camponeses de Angola, JAC, dinamiza-se no Bié, com foco em projetos inovadores de agronegócio sustentável liderados pelos jovens desta província.

Um dos objetivos é garantir o reconhecimento dos jovens como agentes fundamentais para a sustentabilidade, promover a segurança alimentar e lidar com as desigualdades sociais no campo.

O presidente da Associação Nacional dos Jovens Agricultores e Camponeses de Angola, João  Fernando Pecela, está no quinto em missão de Constituição e empoçamento da direção no Bié a ser liderada pelo jovem agricultor, Luís de Almeida.

“Iremos fazer a institucionalização e o empoçamento da JAC-Bié. A Associação está a crescer.  Todos os coordenadores provinciais poderão criar as coordenações nos municípios e esses municípios poderão estar a recrutar os camponês e agricultores para a nossa associação. A Associação Nacional dos Jovens Agricultores e Camponeses de Angola implanta-se no Bié e terá a missão de inclusão da juventude em vários projetos agrícolas, através das várias linhas de financiamento no setor produtivo”, afirmou.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies