Joe Biden já é oficialmente presidente dos Estados Unidos da América

Por: Ivanine Silva

Joe Biden, já é oficialmente Presidente dos Estados Unidos da América, depois de ter sido oficialmente investido como 46° chefe de estado estadunidense, em cerimónia realizada na noite desta quarta-feira (20), no Capitólio.

Depois de muito vai e vem e grandes contestações por parte de Donald Trump, que resultou num dos maiores atentados à maior democracia do mundo, Joe Biden, foi empossado como presidente dos Estados Unidos da América, numa cerimónia incomum e muito simbólica.

Donald Trump, presidente cessante, não se fez presente na passagem de pastas ao novo chefe de estado, que assino novas ordens e recolocou os Estados Unidos da América, na OMS e no Acordo de Paris, sobre as alterações climáticas.

A cerimónia teve como um dos momentos mais altos e histórico, o empossamento da Vice-presidente Kamala Harris, que toenou-se na primeira mulher negra a ocupar este cargo.

Aos 78 anos de idade, o político Joe Biden, torna-se no 46° Presidente da história dos Estados Unidos da América, depois de já ter sido vice-presidente durante os mandatos de Barack Obama.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies