O país cabe aqui.

João Lourenço já encontra-se em Davos

O presidente da República, João Lourenço, chegou ao princípio da noite desta segunda-feira (22), à estância turística de Davos, nos Alpes suíços, onde vai participar, como convidado, na 48ª edição do Fórum Económico Mundial (FEM), a decorrer de terça a sexta-feira.

Esta será a primeira participação de um chefe de Estado angolano no  Fórum, que reúne cerca de três mil representantes de uma centena de Estados de várias partes do mundo.

Para além da esposa, Ana Dias Lourenço, o presidente da República faz-se acompanhar do ministro de Estado do Desenvolvimento Económico e Social, Manuel Nunes Júnior e dos titulares das Relações Exteriores, Manuel Augusto e da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca.

Estão também Davos os ministros da Energia e Águas, João Baptista Borges, dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Pedro Azevedo, bem como quadros da Presidência da República.

Hoje de manhã, a seguir à cerimónia oficial de abertura do Fórum, o presidente João Lourenço fez uma intervenção no painel consagrado ao desenvolvimento da energia no continente africano, intitulado “Acelerando o acesso da Energia em África”.

A presente edição vai decorrer sob a presidência de Børge Brende, ministro norueguês dos Negócios Estrangeiros, sob o lema “Criando um Futuro Partilhado num Mundo Desestruturado”

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies