O país cabe aqui.

João Lourenço dialoga com homólogo guineense

POR:Redacção

O Presidente da República, João Lourenço, transmitiu, hoje quarta-feira, uma mensagem de encorajamento e solidariedade ao seu homólogo da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, na sequência dos acontecimentos de terça-feira em Bissau.

Segundo nota divulgada na página oficial da Presidência da República na rede social Faceboock, o estadista angolano telefonou ao Presidente da Guiné-Bissau.

Conforme o comunicado, a Guiné-Bissau foi abalada, na manhã de terça-feira, por uma tentativa de golpe de estado, liderada por um grupo de homens armados, sem uniformes militares, que, a tiros de bazuca e rajadas de metralhadora, forçou a entrada para a sede do Governo, onde o Presidente da República presidia uma reunião do Conselho de Ministros.

Angola, na qualidade de Presidente da CPLP, já condenou o acto e saudou a firme resposta das autoridades nacionais guineenses, encabeçadas pelo Presidente Umaro Sissoco Embaló, que levou ao restabelecimento da ordem, apelando à calma e tranquilidade.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies