JMPLA lança campanha nacional de arte juvenil

0

Redacção NA

Foi lançado nesta sexta-feira (12), pelo Secretariado Nacional da JMPLA, uma mega Campanha, de arte direccionado a crianças e adolescentes, denominada “Preencha o Seu Dia com Cores Alegres”.

Segundo Danila Bragança, Secretária do Departamento para Promoção Social e Género, que falava em conferência de imprensa, a campanha vai contemplar os 30 melhores desenhos e mensagens elaborados por crianças e adolescentes de até 18 anos de idade, com o envolvimento das respectivas famílias.

Os desenhos e mensagens referidos, deverão homenagear os vários cidadãos que, pela profissão que exercem, têm estado na linha da frente do combate contra à covid-19.

Considerando que o desenho promove a criatividade e desenvolve a inteligência, uma delegação do Secretariado Nacional, encabeçada por Crispiniano dos Santos, Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, dirigiu-se ao largo rainha Njinga Mbandi, no Distrito Urbano da Ingombota, Município de Luanda, onde se fez a exposição de uma obra de arte que retrata a situação da COVID-19, produzida pela Brigada Jovens Artistas Plásticos.

Dentre vários objectivos, com a realização deste acto, o Secretariado Nacional pretende fortalecer a união familiar e reduzir os altos níveis de depressão, ansiedade e violência doméstica no seio das famílias angolanas, que se vem agravando neste período de distanciamento físico causado pela covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.