JMPLA intensifica luta contra malária
Redacção NA
Numa altura em que todas as atenções estão centradas no combate e prevenção contra a pandemia da covid-19, a JMPLA não baixa a guarda na luta contra este mal, que é a maior causa de mortes no país.
A Secretária para Promoção Social e Género do Comité Nacional da JMPLA, Danila Bragança, visitou, recentemente, em Luanda, a Congregação Franciscana Missionária da Mãe do Devino Pastor e interou-se das medidas de protecção contra a malária, que afecta milhares de pessoas vulneráveis em todo o mundo, particularmente em Angola.
Esta congregação tem a seu cuidado mais de uma dezena de jovens que, através da organização jovem do MPLA, reforçaram os seus conhecimentos sobre cuidados com a malária e tiveram acesso a mosquiteiros de prevenção contra a doença.
Danila Bragança reconheceu os esforços do executivo para acudir as famílias vulneráveis e este gesto da JMPLA enquadra-se, precisamente, neste espírito, de ajudar o próximo e aconselhou o uso de mosquiteiros e para a prevenção contra a malária.
A visita, projectada pelo Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiano dos Santos, resultou ainda na entrega de bens alimentares, material de biossegurança e de higienização, no âmbito do Programa de Solidariedade devido a Covid-19.
Comentários estão encerrados.