Jimmy Cliff: lenda do reggae jamaicano deixa mundo dos vivos aos 81 anos

O ícone jamaicano da música reggae membro do lendário grupo UB40, Jimmy Cliff, faleceu esta segunda-feira, aos 81 anos de idade.

O anúncio da morte foi feito pela esposa, Latifa, em comunicado tornado público pelo Newsweek, que refere que a morte do lendário duas vezes vencedor do Grammy, ocorreu “devido a uma convulsão seguida de pneumonia”.

Cliff teve muitos sucessos ao longo de sua carreira de décadas, entre eles “I Can See Clearly Now”, “The Harder They Come”, “You Can Get It If You Really Want” e “Vietnam”.

“Sou grata à sua família, amigos, colegas artistas e companheiros de trabalho que compartilharam sua jornada com ele”, disse sua esposa em comunicado.

“A todos os seus fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi a força dele durante toda a sua carreira. Ele realmente apreciava o carinho de cada um de seus fãs”, referiu.

Latifa acrescentou ainda, em um comunicado também assinado por seus dois filhos, Lilty e Aken que “Jimmy, meu querido, que você descanse em paz. Respeitarei seus desejos.”

Reações

Ali Campbell, ex-vocalista e cofundador do grupo inglês de reggae UB40, prestou uma homenagem a Cliff em uma publicação na rede social X.

“Estou absolutamente devastado ao saber do falecimento de Jimmy Cliff, um dos pioneiros do reggae”, escreveu Campbell. “Um verdadeiro alicerce, um pilar da nossa música e um dos primeiros a levar o reggae para o mundo. Descanse em paz, Rei, muitos rios para atravessar. Com muito amor, Ali.”

Jimmy Cliff nasceu a 30 de Julho de 1944 na cidade de Saint James e faleceu esta segunda-feira 24 de Novembro de 2025 em Kingston, na Jamaica.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies