ITA recebe certificação da multinacional americana Vmware

Por: Redacção

A multinacional VMware, empresa especializada em software sediada na Califórnia, Estados Unidos de América, certificou segunda-feira, a Cloud da ITA como nuvem segura e confiável. Esta é a primeira cloud em Angola a ser certificada pela VMware.

VMware Inc é uma subsidiária da Dell Technologies. Produz software e serviços para computação em nuvem e virtualização que permitem a criação de computadores e Data Centers virtuais. A empresa avaliou outros Data Centers do Grupo Paratus, tendo certificado para Angola a Cloud da ITA e para a Namíbia a Fiber Paratus. O reconhecimento certifica a segurança e confiabilidade destas clouds, tanto como Multi Cloud como Cloud Network.

Esta certificação surge numa altura em que a ITA se prepara para disponibilizar aos seus clientes e parceiros os serviços de Data Center virtual e de Cloud, diversificando assim os serviços e dando continuidade ao projecto de transformar Angola num ponto de referência de serviços tecnológicos em Africa.

“O impacto da nuvem é inegável, desde o acesso até aos recursos infinitos de TI. É todo um processo que redefine as operações deste sector e acelera a transformação digital. Receber esta certificação é mais uma confirmação de que estamos no bom caminho para elevar Angola no mapa digital mundial, e que somos um acelerador da economia”, afirmou Ricardo Santa Ana, Gestor de Cloud da ITA.

Para que esta certificação fosse concedida, a Cloud da ITA correspondeu na perfeição às premissas da Confiança, Consistência, Flexibilidade e Economia, que garantem a segurança e a protecção de todos os dados e aplicações existentes na nuvem.

“Foi um trabalho árduo, que exigiu muitas horas de aperfeiçoamento, mantendo o mais alto nível de consistência e de coordenação dos restantes trabalhos dentro na nossa infra-estrutura, mas que no final teve o esperado certificado”, reforça Ricardo Santa Ana.

Actualmente, a ITA é a uma empresa em Angola com um certificado de Cloud da VMware.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies