ISAF conquista 17.ª edição do Global Management Challenge
Notícias de Angola -O Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF) conquistou recentemente, o primeiro e segundo lugar na 17.ª edição do Global Management Challenge (GMC), ocorrida em Luanda.
A entrega de prémio da maior competição mundial de estratégia e gestão, teve lugar no no auditório do MAPTSS.
Segundo o comunicado de imprensa que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a equipa, Lab Six – Kustus, formada pelos estudantes Lourenzo Ferreira, Edifánio Vieira, Dorivaldo Chitângua, Evaristo Martins, Mário Baptista e Albino Evambi arrebataram o 1.º lugar e vão representar o país na final internacional em 2025, com o país e data por anunciar.
já o segundo lugar foi conquistado pela equipa Getting Together, também constituída por estudantes do ISAF.
Nesta edição, a equipa vencedora recebeu um troféu, cinco medalhas, cinco certificados, um cheque de 1.000.000,00 Akz (um milhão de kwanzas) oferecido pela Mirantes Technology um prémio de formação e desenvolvimento correspondente a 5 cursos de Inglês da London English School, no valor global de 4.895.500,00 Akz (quatro milhões, oitocentos e noventa e cinco mil e quinhentos kwanzas), cinco máquinas de café Delta Q e uma viagem com despesas totalmente pagas para os cinco membros integrantes da equipa participarem na final internacional de 2024.
Para a Directora Geral do ISAF, Carla Cristina Vilarinho de Sousa Queiroz, os prémios recebidos “reflectem a qualidade do esforço e aposta no desenvolvimento de uma instituição de ensino superior diferente, diferenciada, inclusiva e de referência, onde cada um trabalha e dá o seu melhor para o alcance do objectivo supremo de promoção de uma aprendizagem eficaz e de uma experiência significativa e enriquecedora para todos estudantes.
A competição contou com a participação de 93 equipas e 460 estudantes universitários e profissionais de diversos sectores. Destes, 147 membros de 32 equipas avançaram para a fase final, culminando em 8 equipas e 40 integrantes na final presencial. Outras equipas notáveis incluíram “Máfia Corporation” da UAN, “Angoteam” (uma fusão de estudantes da UCAN e UAN), “Faal Instic Bravant” do Instic, e “Mecupale”, composta por estudantes de pós-graduação da UAN.
O corpo de jurados foi presidido por Naiole Cohen e contou com a participação dos académicos Manuel Alves da Rocha, Carlos Rosado de Carvalho, Leonor de Sá Machado e Filomena Oliveira. A competição, promovida internacionalmente pela SDG (Simuladores e Modelos de Gestão) e representada em 36 países, é gerida em Angola pela Soik Investments.
Recorde-se que o ISAF se distingue pelo segundo ano consecutivo. Em 2023 patrocinou o Grupo Olimpo que venceu a edição nacional do referido ano. Este grupo, constituído pelos estudantes Emanuel Gonçalves, Fábio Komba, Ismael Coluna, Euclides Quitumba e Domingos Moreira, que vão representar o país na Grande Final Internacional entre 26 a 28 de Setembro de 2024, em Nova Deli, Índia.
O Global Management Challenge tem como objectivo desenvolver competências de gestão e liderança, oferecer experiência prática em ambiente empresarial, fomentar o espírito competitivo e a capacidade estratégica, promover a interacção entre estudantes, universidades e empresas, e reconhecer talentos emergentes na área da gestão.
Comentários estão encerrados.