ISAF conquista 17.ª edição do Global Management Challenge

Notícias de Angola  -O Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF) conquistou recentemente, o primeiro e segundo lugar na 17.ª edição do Global Management Challenge (GMC), ocorrida em Luanda.

A entrega de prémio da maior competição mundial de estratégia e gestão, teve lugar no no auditório do MAPTSS.

Segundo o comunicado de imprensa que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a equipa, Lab Six – Kustus, formada pelos estudantes Lourenzo Ferreira, Edifánio Vieira, Dorivaldo Chitângua, Evaristo Martins, Mário Baptista e Albino Evambi arrebataram o 1.º lugar e vão representar o país na final internacional em 2025, com o país e data por anunciar.

já o segundo lugar foi conquistado pela equipa Getting Together, também constituída por estudantes do ISAF.

Nesta edição, a equipa vencedora recebeu um troféu, cinco medalhas, cinco certificados, um cheque de 1.000.000,00 Akz (um milhão de kwanzas) oferecido pela Mirantes Technology um prémio de formação e desenvolvimento correspondente a 5 cursos de Inglês da London English School, no valor global de 4.895.500,00 Akz (quatro milhões, oitocentos e noventa e cinco mil e quinhentos kwanzas), cinco máquinas de café Delta Q e uma viagem com despesas totalmente pagas para os cinco membros integrantes da equipa participarem na final internacional de 2024.

Para a Directora Geral do ISAF, Carla Cristina Vilarinho de Sousa Queiroz, os prémios recebidos “reflectem a qualidade do esforço e aposta no desenvolvimento de uma instituição de ensino superior diferente, diferenciada, inclusiva e de referência, onde cada um trabalha e dá o seu melhor para o alcance do objectivo supremo de promoção de uma aprendizagem eficaz e de uma experiência significativa e enriquecedora para todos estudantes. 

A competição contou com a participação de 93 equipas e 460 estudantes universitários e profissionais de diversos sectores. Destes, 147 membros de 32 equipas avançaram para a fase final, culminando em 8 equipas e 40 integrantes na final presencial. Outras equipas notáveis incluíram “Máfia Corporation” da UAN, “Angoteam” (uma fusão de estudantes da UCAN e UAN), “Faal Instic Bravant” do Instic, e “Mecupale”, composta por estudantes de pós-graduação da UAN.

O corpo de jurados foi presidido por Naiole Cohen e contou com a participação dos académicos Manuel Alves da Rocha, Carlos Rosado de Carvalho, Leonor de Sá Machado e Filomena Oliveira. A competição, promovida internacionalmente pela SDG (Simuladores e Modelos de Gestão) e representada em 36 países, é gerida em Angola pela Soik Investments.

Recorde-se que o ISAF se distingue pelo segundo ano consecutivo. Em 2023 patrocinou o Grupo Olimpo que venceu a edição nacional do referido ano. Este grupo, constituído pelos estudantes Emanuel Gonçalves, Fábio Komba, Ismael Coluna, Euclides Quitumba e Domingos Moreira, que vão representar o país na Grande Final Internacional entre 26 a 28 de Setembro de 2024, em Nova Deli, Índia.

O Global Management Challenge tem como objectivo desenvolver competências de gestão e liderança, oferecer experiência prática em ambiente empresarial, fomentar o espírito competitivo e a capacidade estratégica, promover a interacção entre estudantes, universidades e empresas, e reconhecer talentos emergentes na área da gestão.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies