O país cabe aqui.

Investigadores Ugandeses testam vicinas contra ébola

Está a ser levada a cabo no Uganda, uma acção de testes de uma vacina criada para o combate do ébola, criada por investigadores ugandeses, no oeste daquele país e  deverá durar por dois anos, segundo noticiou a Record TV.

Segundo consta do relatório médico de pesquisas do Uganda, esta campanha deverá atingir 800 pessoas naquele país, a mesma campanha conta com o apoio de organizações internacionais, como a organização dos médicos sem fronteira.

Os testes estão a ser feitos em pessoas infectadas, médicos e populares que tiveram contacto com pessoas infectadas e couveiros, que numa primeira fase servirão de cobaias.

Esta vacina foi criada com o objectivo de diminuir o número de casos de doenças no Uganda e para acudir a actual situação da doença na RDC, onde atingiu níveis alarmantes com o registo de mais de mil e trezentas mortes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies