O país cabe aqui.

Composição de Konstantino Chicato vence edição do Festival da Canção

Por: Ivanine Silva

Konstatino Chicato, por intermédio da concorrente Diana Cabango, que interpretou a música “Amor se paga com Amor”, foi o grande vencedor da 22ª edição do Festival da canção de Luanda, da Rádio Luanda Antena Comercial (LAC), realizado nesta sexta-feira, no Club Naval, Ilha de Luanda.

O vencedor do prémio da canção, levou para casa o prémio de um milhão de Kwanzas.

Além deste prémio, Konstantino e Diana venceram outros prémios individuais, como é o caso dos prémios de melhor produção, com uma música interpretada por Heróide dos Prazeres e melhor interpretação, respectivamente.

Destaque recai também ao grupo Templos 6, que conquistou dois prémios, os de melhor voz e LAC auditores, este último votado pelo público ouvinte da emissora.

A melhor letra, também premiada no concurso, foi do músico e compositor Yoxi.

Esta edição teve como novidade a inclusão de uma repsódia, em que foram interpretados alguns dos grandes sucessos da música nacional, por vários músicos conhecidos no mercado angolano como Voto Gonçalves, Bela Chicola, Lina Alexandre, Augusto Chakaya e outros.

Konstantino Chicato já venceu em 2018 o prémio melhor  interpretação no Festival da Canção.

O Festival da Canção de Luanda tem por objectivo incentivar a criação deste género, procurando uma simbiose entre o tradicional angolano e o moderno universal e apoiar o desenvolvimento de originais de qualidade.

O Festival da Canção de Luanda é um concurso anual que distingue o género canção e surge no contexto das festividades alusivas ao dia da Luanda Antena Comercial, a LAC, criada em 1992.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies