Por: Ivanine Silva
O instrumentista Pop Show, que participou recentemente do 1° Concerto de música popular urbana instrumental angolana, destacou a importância do evento, para o resgate dos valores culturais e musicais nacionais.
Um dos muitos instrumentistas “veteranos” que participaram no evento, o guitarrista, descreveu o concerto como um pontapé de saída para a preservação e resgate dos valores culturais nacionais.
“Só um concerto não basta, tem de haver mais concertos e em vários lugares do nosso país”, disse.
Por outro lado, o artista, destacou o fraco compromisso da juventude, no resgate dos valores culturais africanos e sobre tudo nacionais.
“Infelizmente as novas gerações estão a seguir outros caminhos, mas é preciso os mais velhos mostrarem qual é o caminho que devem seguir”, afirmou.
Apesar de não estar em perfeitas condições físicas, fruto de uma lesão que tem numa das mãos, Pop Show, marcou presença no espectáculo e deu o seu contributo neste que foi o primeiro concerto de um programa, que deverá marcar a busca pela preservação de valores e de homenagens a alguns artistas que muito fizeram pela música nacional.
Comentários estão encerrados.