INSS Sensibiliza comerciantes do mercado Asa Branca

Redacção NA

O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) teve início na sexta-feira, (8) no Mercado do Asa Branca em Luanda, uma campanha de sensibilização dos comerciantes para a inscrição dos seus trabalhadores no sistema de segurança social, soube o Notícias de Angola.

Conforme o comunicado, o director-geral do INSS, Anselmo Monteiro, abordou os responsáveis de todas as lojas do mercado para explicar as funcionalidades do Decreto Presidencial nº 295/20, de 18 de Novembro, que estabelece o Alargamento da Protecção Social Obrigatória aos Trabalhadores das Actividades de Baixos Rendimentos dos sectores da agricultura, pescas e pequenas actividades económicas.

A actividade decorre hoje, e conta com a presença de técnicos do INSS que estão a apoiar os comerciantes a dominarem todo os passos para efectuarem a inscrição.

O documento aponta para aqueles que já estão inscritos, podem, no local, consultar a sua situação e ainda imprimir o seu cartão, gratuitamente.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies