O país cabe aqui.

Inspecção da Saúde prende mercadoria farmacêutica a ser exportada para China


Por: Victória Pinto

Em declarações a imprensa, o Inspector Geral da Saúde, Dr. Miguel dos Santos Oliveira, disse que a embaixada da República Popular da China, levantou questões na manhã desta sexta-feira, 14/02, sobre uma possível reexportação de materiais farmacêuticos para China. 

Inspector Geral da Saúde, Dr. Miguel dos Santos Oliveira

De acordo com o inspector, recentemente foram apreendidas luvas, máscaras, tocas, entre outros materiais que estavam a ser enviados por cidadãos chineses em Angola, para a China. Os materiais em questão se revertem para o Estado, de acordo com o decreto presidencial nº 191/10 de 1 de Setembro, regulamento do exercício da entidade farmacêutica que diz, para exportar ou importar algum produto de saúde é necessário que a empresa ou indivíduo, seja devidamente habilitado para o efeito ou tenha devida autorização dos órgãos competentes para o licenciamento do exercício. 

“Nós temos estado a interagir normalmente com a embaixada da China. Ainda nesta manhã recebemos o pedido para uma possível reexportação dos materiais apreendidos”, afirmou. 

Quanto a comunidade angolana na China, Miguel Oliveira, frisou que governo de Angola tem mantido contacto com a República Popular da China, com vista a prestar todo apoio a comunidade angolana residente naquele país e estão a fazer o possível para que haja esse contacto permanente com as delegações diplomáticas e consulares em território chinês. 

Para melhor prevenção o Ministério da Saúde desaconselha por agora, as viagens para a República da China ou para os países com casos confirmados do Covid-19, a velar pelas medidas de prevenção como lavar frequentemente as mãos com uma duração de pelo menos 20 à 30 segundos, a descartar devidamente as luvas e outros materiais hospitalares descartáveis, a evitar espaços aglomerados e o contacto com animais que possam ser eventuais portadores do Covid-19. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies