O país cabe aqui.

Inaugurado Centro Electrónico de Segurança Pública em Luanda

Redacção NA

Foi inaugurado nesta quarta-feira, em Luanda, o primeiro Centro Electrónico de Segurança Pública (CESP) da Polícia Nacional, em Luanda, com vista ao auxílio do policiamento efectuado na cidade capital.

Eugénio Cesar Laborinho, Ministro do Interior, que procedeu à inauguração do centro, garantiu, que o Centro Electrónico de Segurança Pública, sob égide do Comando Provincial de Luanda, é uma conquista do executivo angolano, que tudo tem estado a fazer para tornar a corporação numa das instituições mais modernas e eficaz, com capacidade de responder os desafios da actualidade.

Segundo o mesmo, o monitoramento do movimento de pessoas em locais públicos, controlo e rastreamento de veículos será feito mediante observação via Sistema CCTV. Tendo em atenção a escassez de efectivos que ainda persiste para pôr cobro a actividade operacional.

Financiado pelo Banco Sul Coreano, Eximbank, o centro, segundo Eugénio Laborinho, está interligado com o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), por intermédio da rede de fibra óptica, a fim de cruzar os dados e responder as solicitações de intervenção policial, por via do terminal de emergência 111.

O CESP, unidade orgânica dependente do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (CPL), está localizado no Bairro Capolo l, ao Kilamba Kiaxi, em Luanda.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies