O país cabe aqui.

Inaugurada nova infraestrutura do Hospital Sanatório de Luanda

Por: Ivanine Silva

Foi inaugurada nesta terça-feira (30), pelo Presidente da República, João Lourenço, a nova infraestrutura do agora agora denominado “Complexo Hospitalar de Doenças Cardio-Pulmonares Cardeal Dom Alexandre do Nascimento”.

Com cerca de 500 camas, 212 das quais em quartos de isolamento e 88 nas enfermarias gerais, o novo hospital vai dispor de um conjunto de componentes tecnológicas que o antigo Sanatório não oferecia, com destaque para serviços de ressonância, anatomia patológica, ambulatório com todas as valências de uma unidade docente, bloco operatório, com quatro salas, e cuidados intensivos.

O novo Sanatório vai reservar 36 camas na enfermaria pediátrica, 60 na enfermaria de tuberculose multirresistente e igual quantidade para a área de HIV/TB, bem como 20 outras na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) de infectados e 18 no sector da cirurgia.

Orçado em mais 214 milhões de dólares, valores que envolvem construção, reabilitação e apetrechamento do estabelecimento, que vai dispor de 17 elevadores, 13 na nova infraestrutura, três na antiga e um no edifício de formação, e escadas de emergências em todas as torres, além de uma rede de incêndios.

As obras desta que é uma das unidades de saúde mais modernas do país, tiveram início em março de 2018, foi erguida numa área de mais de 50 mil metros quadrados, conta com 5 torres, 4 andares, um corpo de ligação, um edifício de formação com um laboratório de simulação médica.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies