O país cabe aqui.

Huawei e Ensino Superior dialogam em cimeira o cultivo de Talentos e Inovação

Por: Redacção NA

A Huawei e o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação realizaram na última sexta-feira dia 27, conjuntamente o Talent and Technology Innovation Summit 2020.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso, o evento visa promover uma maior importância e participação no desenvolvimento de talentos e transmitir o investimento e a estratégia da Huawei na criação de talentos.

Durante a sua apresentação a Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, fez saber que “esta é uma das principais atividades desde a assinatura do MOU com a Huawei”.

“Confiamos na Huawei para fornecer as capacidades e o apoio necessários para o desenvolvimento de talentos em Angola. Até 2022, treinaremos mais de 40 PhDs para apoiar o desenvolvimento de empresas de alta tecnologia como a Huawei”, reforça a governante.

Por seu turno, o Secretário de estado das Telecomunicações, Tecnologia da Informação, Mário Oliveira adiantou que “o desenvolvimento de talentos é fundamental para o desenvolvimento de nações e países”.

“A Huawei é um parceiro com o qual podemos contar. Está sempre pronta para nos ajudar e nos surpreender em termos de tecnologias de ponta e actividades sociais responsáveis. No evento Sementes para o Futuro 2020, também vi o compromisso da Huawei com o desenvolvimento e determinação de talentos”, exemplificou o responsável.

Na mesma senda, o Secretário de Estado da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Francisco Afonso, frisou que o desenvolvimento de talentos requer a colaboração de várias partes, razão pela qual trabalhamos em estreita colaboração com a Huawei.

“A Huawei é a empresa de TIC mais importante em Angola e tem feito um excelente trabalho na descoberta e construção de um melhor ecossistema para talentos em Angola. Continuaremos a trabalhar com a Huawei para fornecer treinamento para mais talentos angolanos com base em várias academias de ICT da Huawei, como o CINFOTIC”, revela o dirigente.

Já o Vice Presidente Global da Huawei Technologies Co, Hou Tao vincou que o talento é a força motriz do desenvolvimento das TIC, por isso, nos últimos 30 anos, a Huawei tem feito muitos esforços no desenvolvimento de talentos em TIC, desenvolveu padrões globais de certificação de talentos em TIC, implementou o programa Seeds for the Future e construiu uma plataforma e um ecossistema de desenvolvimento de talentos em TIC.

“Embora o ambiente externo em 2020 esteja mudando e desafiando, ainda alcançamos um crescimento de 9,9% do primeiro ao terceiro trimestre. Gostaria de agradecer aos clientes angolanos o apoio prestado. Espero que esta atividade ajude a promover o cultivo de talentos e a inovação em Angola”, observa.

O responsavél da multinacional chinesa, Edric Chu (Chu Xiaoxin) assumiu que a Huawei Angola está comprometida em servir os clientes, aumentar o investimento local e criar valor para a sociedade.

“Acreditamos que o desenvolvimento de talentos é fundamental”. “Por iniciativa da TECH4ALL, iremos fortalecer a cooperação com universidades locais em áreas como a Huawei ICT Certification, Huawei ICT Academy, Huawei ICT Competition e Huawei ICT Job Fair para acelerar o desenvolvimento de talentos TIC e inovação tecnológica em Angola”, concluí.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies